domingo, 29 de maio de 2011

Dublin Bus

Eu acho engraçado como as pessoas elogiam o Dublin Bus aqui em Dublin. Essa é a empresa de ônibus daqui e bom...pra ser bem sincera? Eu acho uma bosta.
Nossa, ual, eu posso sentar e andar confortavelmente. Mas do que adianta eu sentar se pra ir pra algum lugar que não seja o centro eu preciso de mais de um ônibus? Preciso pagar 2 passagens?
Do que adianta se sempre que uma visita ilustre vem, ou qlqr outro motivo, feche alguma rua do centro eu fique sem ônibus?

A verdade é, é um serviço muito mal feito. E eles acham lindo. E o pior, os brasileiros ADORAM falar que o serviço é muuuuuito melhor que o do Brasil. Ai gente, eu não moro na melhor cidade do mundo não e nem tenho o melhor sistema de ônibus, mas só de ter Terminais em Vila Velha já faz ser melhor que o Dublin Bus. Eu pago uma passagem só, beijos.

Anyway....O porque de eu estar reclamando aconteceu ontem. Estava eu linda e arrumada, e claro, com uma meia calça só numa noite fria, esperando meu ônibus 19 pra ir pra Camden St, no aniversário de uma amiga. Esperei.... Esperei... Esperei... pessoas chegavam no ponto e iam embora, por estarem cansadas de esperar. No final de semana o serviço já é meio patético, né? Poucos onibus, o daqui passa de 30 min em 30 min. Depois de uma hora de espera, o ônibus das 23hrs chega. Isso quer dizer que o de 22h e 22h30min não passaram.

Eu e toda a minha educação (JURO que fui mega educada).

- Er... Sorry... O que aconteceu com os dois últimos ônibus?
- Não passaram.
- É, eu sei.. eu tava esperando... mas qual a razão?
- A razão? *motorista mostra a sua mão e começa a contar NOS DEDOS as razões* Vamos ver.....1...Slane....2.... Final de seiláoque.....
- E ninguém nos avisa? Vocês simplesmente não passam?
*Motorista olhando com cara de desdem*
- E o site do DublinBus? Eu chequei lá antes de vir pro ponto.
- Eles trabalham de segunda a sexta.


Depois dessa resposta eu paguei e sentei. Sério. Essa é a melhor resposta EVER, afinal A final de futebol e o festival/show/whatever foram marcados ontem mesmo né?! Não tinha nunca como o DublinBus prever, óbvio.

E você reclamando do seu ônibus... Pelo menos no Brasil eles nos avisam um dia antes das greves ou vc sabe que mesmo que atrase, ele chega um dia.

4 comentários:

Sávio disse...

ahahahaha desculpa eu ir, adoro seu blog. Eu não vou mentir que eu gosto do ônibus aqui porque ele passa no horário (QUANDO PASSA, que fique bem claro) e nunca está lotado igual em São Paulo. Só isso, na verdade são pontos positivos. No mais, é péssimo você SEMPRE ter que ir para o centro e de lá ir para qualquer outro lugar. Esse sistema deles de informar quando o ônibus vem é mais velho que a vó, pelo menos em SP e há ônibus que passam a cada 2 minutos ou 120 segundos para ser precisamente exato. É uma pena que nem todos os brasileiros vejam os pontos positivos dos que temos por lá, e não é só sobre ônibus, mas tudo ne! Continue com seus posts :)

Anônimo disse...

vc é total sem nocao do que é organização kkkkk. Nunca esqueça de citar no final q é sua opiniao e nao compare dublin com sua city pq com certeza as diferencas sao astronomicas. fik dik

Manu Martins disse...

Olha, meu primeiro hater (L)
Anyway, é meu blog de viagem, tá mais do que obvio que é a minha opinião :)

Shiko disse...

É um ônibus na Europa, por isso é melhor que o ônibus no Brasil, porque o ônibus no Brasil está no Brasil e não na Europa igual o ônibus da Europa que está na Europa.

Brasileiro deslumbrado.

FALA MAL, VOLTA PRA SUA CITY E NÃO COMPARE DUBLIN COM A SUA CITY OK, VAK

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...