quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Como proceder?

Desde que remarquei a minha passagem venho pensando no meu futuro...digo, o que farei assim que chegar lá?!
Bom, a única coisa que me vem na cabeça é: Faculdade. Afinal é um dos poucos motivos que realmente me faz querer voltar.
Eu fui muito relaxada com meus estudos nos últimos anos. Assim que me formei na escola parei um ano porque não passei na federal e porque não sabia o que queria, no ano seguinte entrei na UVV, cursando Turismo. Fui até o quarto semestre, e junto com os estudos comecei a trabalhar com hotelaria, o que eu até gosto, apesar de ser um ramo aonde você não tem feriados, finais de semana e bom...vida social.
Com o trabalho que era muito cansativo eu acabei mudando de faculdade, fui estudar na Estácio de Sá a noite, assim poderia conciliar melhor estudo x trabalho. Não durou nem dois meses, abandonei a faculdade e fiquei só com no emprego... o que também me desanimou e no mesmo ano pedi demissão.

Fiquei meses sem fazer nada de muito útil, eu tinha uma loja online que me dava um dinheirinho, mas ao mesmo tempo eu só ficava em casa. Por causa disso eu pensei no intercâmbio, seria o que me salvaria. E bom, realmente me salvou. Vai ver é por isso que eu gosto tanto disso aqui, depois de um tempo tão conturbado na minha vida foi a primeira vez que sentei numa sala de aula pra aprender algo que eu realmente curto, a língua inglesa. Sem dizer que eu não tinha amigos ou vida social a anos, e aqui eu fiz amigos pra vida toda.

Foi dificil me acostumar com a idéia que dia 10/07 eu to dentro de um avião com destino Brasil. Porém já acostumei, e finalmente estou pensando em retomar a uma vida saudável, com estudos e amigos. E to feliz com isso.

E se por acaso der tudo errado, ei, você que não vai embora da Irlanda, guarda uma cama pra mim ;D

6 comentários:

L. Marins disse...

eu SUPER entendo vc, manu. lendo seu post eu quase mw identifiquei, rs. eu nao vejo a hora de retomar meus estudos... ate pq eu amo o q estudo, ao contrario de vc nao amo estudar ingles. o q me prende aqui, como vc sabe, eh outra coisa... mas vou superar isso. dps da 2a tentativa agora eu tenho q pensar em mim.
mas manu, vai dar td certo! vc eh uma menina responsavel e centrada :)
good luck!!!

Sávio disse...

Aproveite cada momento, Manu! Acho que a volta é tão difícil quanto ou mais do que a vinda!
Ao contrário de você eu sempre quis sair do Brasil, nunca gostei de lá, e não tem motivo algum para não gostar. Não gosto e pronto! E é por isso que eu gosto, adoro, amo, sou apaixonado pela irlanda, pela europa. Tudo que tinha que fazer lá eu fiz, trabalhei muito, estudei muito. Abri mão de vida social de namoro de tudo e cá estou. São quase 5 meses sem trabalho, não vale desanimar e farei o que foi pra ficar. Se um dia voltar eu poderei dizer que tentei e é exatamente isso que você fez! Parabéns ^^

Nivea Sorensen disse...

Oi Manu,
Aproveita mesmo pq deve bater uma saudade, ne? Eu tenho planos de passar um tempo no Brasil a partir do final desse ano, e mesmo sabendo que vai ser provisorio o coracao ja fica apertado com a falta que eu vou sentir de Dublin.
Se vc decidir voltar (qdo eu estiver por aqui) posso te oferecer um quarto e trabalho de baba, hein? :)
Um beijo,
N.

Karina disse...

Acho mesmo que pra quem foi pra Dublin e se identificou muito deve ser difícil voltar. Eu que ainda nem fui, e que ainda tenho muitos meses de Brasil pela frente antes de ir já imagino que será difícil voltar. Mas eu tenho coisas que quero concretizar aqui, coisas que estou deixando pra depois do intercâmbio e se me conheço bem, eu vou voltar, com coração meio apertado mas vou, não sei se depois de 1 ano, mas eu não me vejo vivendo pra sempre em outro lugar que não seja o Brasil, talvez por nunca ter saido daqui. Algumas coisas só saberei daqui alguns meses.

Anônimo disse...

Tem que atualizar!!!!

Shiko disse...

"Foi dificil me acostumar com a idéia que dia 10/07 eu to dentro de um avião com destino Brasil. Porém já acostumei, e finalmente estou pensando em retomar a uma vida saudável, com estudos e amigos. E to feliz com isso."

O horror. E a mentira. Você nunca vai estar feliz voltando pro Brasil de vez, eu acho. A CAGADA JÁ TA FEITA E VOCÊ TEM QUE DAR UM JEITO DE FICAR AI PRA SEMPRE.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...