segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Andando legalmente....

Por onde devo começar? Acho melhor pelo fim...

Depois de 37 dias na Irlanda, consegui meu visto. Sim, demorou 37 dias. 37 dias de muito stress... quer dizer, as últimas semanas apenas. Agora sim, vamos voltar ao começo.

Aluguei uma casa. YEY. Dublin 8, 4 quartos, cada um com seu quartinho... Tudo lindo e maravilhoso. Imobiliária nos prometeu mil maravilhas, camas novas, armario no quarto que não tinha, TV na sala e nem lembro mais o que. Uma semana pra entregar a casa.
A casa não tava pronta em uma semana. Tudo bem, eu ainda tinha host family....
Mais uma semana... e nada.
Bom, se fode ai Madeline da Lowe, eu quero a minha casa sábado que pe quando acaba minha host e não quero nem saber. Tudo bem, na sexta ela nos liberou a casa. Camas novas e armário. Do nada não temos luz e gás. Assim, super legal né?!
Ok, ela arrumou a luz e o gás, ficamos 5 dias com água fria na casa, o que é muuuuito tranquilo em dublin, já que aqui não faz frio. Agora só falta ela trocar nosso fogão, porque o tio do gás falou que tem que trocar e tal... ai ela deixou um recadinho em cima dele escrito "Don't use or..."

OR WHAT?! Meu, vo usar quando você tiver dentro da minha casa, quero que você exploda junto com o fogão, gracinha.
Anyway, relevando... vamos ao segundo problema.

Meu visto. Porque demorou tanto? Porque os bancos da Irlanda são patéticos. De verdade, tenho certeza que aquilo que eles usam não é um computador, computador é avançado demaiiiis pro nível que eles estão.
Fui abrir a minha conta no dia 10. Voltei lá no dia 15 porque até então só havia recebido uma carta pra assinar e devolver ao banco e nenhum sinal do número da minha conta, pra que eu efetuasse o depósito de mil euros.
Cheguei lá, dei meu passaporte ao tio aleatório que tava em pé no meio do banco, ele foi lá atras checar algo e voltou com várias cópias do meu passaporte.

- Então, sua conta não foi aberta, a cópia do seu passaporte não tava legivel, mas já tirei várias outras óh *mostra as cópias* e vamos abrir. Volta daqui 2 dias.
- Ninguém ia me avisar que a minha conta não foi aberta?
- Daqui dois dias você já pode depositar o dinheiro e
- Valeu.

Me diz, como proceder num caso desses? Eu podia bater no irlandes, mas com meu visto perto de vencer, nem ia brincar com a garda né?!
Anyway, só consegui depositar o dinheiro no dia 26. Meu extrato só chegou em setembro... e eu tirei meu visto com uma semana de atraso. Mas nem deu nada na imigração mesmo... só deu dor de cabeça pra mim.

Agora, depois desse dia chuvoso e horrivel que foi hoje, to na minha cama me escondendo em baixo da coberta, porque além do visto eu ganhei uma gripe.

Apesar de todos os problemas, eu adoro isso aqui. Odeio os bancos e as imobiliárias, mas adoro todo o resto. Ah, odeio a chuva de hoje também.
Prometo posts mais felizes. Isso se a desgraça da Madeline vir trocar meu fogão logo. Or...

4 comentários:

Jam Harimoto disse...

Oi Manu! Tudo bem?

Só passei para dizer que acompanho seu blog e acho muito divertido, seus posts sempre tem uma pitada de humor...acho 10, parabéns!!! :D

Super beijo e boa sorte na sua jornada!!!

Jammilly Harimoto.

Márcio Santos disse...

Eu me imaginei na situação do "Don't use or..." hahaha... E como provavelmente chegarei aí dia 15 de outubro, estou dando uma fuçada em blogs, sites, e afins. Foi muito complicado encontrar um lugar aí para morar? Sendo razoável e não muito caro.

Manu Martins disse...

Obrigada Jammilly, fico feliz :D

Márcio, eu nao achei muuuito dificil nao, ate pq eu peguei meus amigos e alugamos um ape sem ngm, achamos no daft.ie.... Moramos um pouco mais afastados do centro, em Dublin 8, e por um preço bom, aonde cada um pode tranquilamente ter seu quarto.

Beijos!

Bruno Honorato disse...

kkkkkkkk

Como sempre, ótimos posts com muito bom-humor!
Tb moro em Dublin 8! =D

bjks

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...