sábado, 24 de julho de 2010

100%

No último post eu falei por cima o que eu tinha feito e que agora seria mais calmo. Nunca me enganei tanto. A semana foi tudo menos calma.
Pra começar com o exame de sangue: Peguei o resultado pela internet, no domingo de madrugada, ali já vi que tinham 3 taxas que não tavam como deviam estar, alias tavam muuuuito alteradas. Como todo bom internauta, fui me consultar com o médico Google. Problema na tireóide. Provavelmente hipotireoidismo. Primeira coisa que fiz no outro dia foi ligar pra médica e marcar, feito isso, fui no consultório e o médico Google tava certo, e o meu maior medo também - tomar remédio pro resto da vida.

Nem preciso dizer que a madrugada foi de muito choro e desanimo. Total desanimei com a viagem, na minha cabeça eu tava super doente e sair de casa significava ficar sozinha no mundo, sem ninguém me ajudando. Claro que eu estava viajando, sei que o tratamento é simples, mas tenho que me virar pra conseguir remédio no Brasil e pra fazer exames de sangue na Irlanda. Mas mesmo assim dá um medo danado.

Depois disso precisei fazer ultra som da tireóide e ir ao médico mais uma vez. Foi basicamente uma semana regada a hospital, consultórios e farmácias. Nada mais animado pra última semana no Brasil.

Minha cabeça não parava de pensar em como eu ia conseguir os remédios, já que o exame de sangue eu do um jeito, nem que eu pague um médico na Irlanda. Não posso levar daqui do Brasil porque muito provavelmente a mg do remédio vai mudar daqui 2 meses.

Mas quer saber? Resolvi relaxar. Meu pai falou que se tudo der errado ele vai lá na Irlanda me entregar os remédios ao vivo! Hahaha E a minha mãe ta animada com a idéia de ir pra Irlanda nas férias, caso consiga também.
Depois disso eu não animei, mas deixei toda a preocupação de lado. Tinham dois dias que eu tava com uma dor de cabeça absurda (quem me conhece sabe o meu problema de cólica, depois que tomei remédio a cólica sumiu, mas ganhei a dor de cabeça) e agora de noite a dor foi simplesmente embora, e bom, posso dizer que animei.

Nunca pensei que ia fazer um post tão deprimente como esse, ainda mais nesse blog, mas é a vida. Faltam 6 dias pra pegar o avião e a vida continua.

E a minha dica é: Faça um check up completo meses antes de viajar, e não semanas, como eu. Eu poderia estar com o tratamento muito mais adiantado hoje, mas dei bobeira.

Agora vamos seguir e começar a arrumar a mala, né Dona Manoela? Ela não se arruma sozinha.

8 comentários:

Carol Bittencourt disse...

Oi Manu!

Bah guria, que surpresa infeliz de última hora, hein? Mas não esquenta a cabeça, o tratamento é simples e pelo menos tu descobriu antes de ir, tem que pensar pelo lado positivo! Vai dar tudo certo com a tua viagem e tu vai aproveitar muitooo! Fiz meus exames há pouco também e tenho 2 pedras no rim... maravilha né!? Mas vamo que vamo, hehehe Beijão

F.Pamplona disse...

Que assunto chato...

Espero MESMO que dê tudo certo com teus remédios e que isso não te impeça de tomar aquela cervejinha.

Tudo de bom pra ti! Que isso não atrapalhe sua viagem. :)

Kaah. G disse...

poxa, adorei teu blog =)
mt mt legal mesmo, tô te seguindo..
beijos

Unknown disse...

Oie!
Acho que eu nunca comentei, né?
Não sou muito comentarista, já tinha vindo ler e talz...
Mas, oi, to comentando pq se é problema de saúde é a minha área.
Hipotireoidismo é remédio para toda vida mesmo, mas quando seu metabolismo se regularizar com o remédio, vai ser AWESOME para vc, total life changing.
E qualquer dúvida, pode me perguntar. ;) Estamos sempre por aí.

Bjs,

Camila disse...

Manu, eu ia viajar no inicio de junho para Dublin. Para minha surpresa, no chek-up, apareceu um nodulo na tireoide e eu vou ter que fazer uma cirurgia, já que os exames nao conseguem determinar se é benigno ou maligno. mas vai ser benigno, se Deus quiser. Bom, vou ter que adiar a minha ida, e, além disso, terei que fazer exames de sangue por lá e comprar os medicamentos de tireoide, Me conta, como você se virou? quanto custa o remedio? beijooo e obrigada, estou super aflita

Manu Martins disse...

Camila,

Sinto mto por ficar sabendo disso, vai ficar tudo bem com ctz =)
Entao, o exame de sangue vc encontra por uns 55, 60 euros aqui... eh carinho.
O remedio eu nunca comprei aqui, trouxe o suficiente do brasil e minha mae me manda por correio... Pra comprar remedio aqui vc precisa ia ao medico aqui pra pegar receita... e eu ja tava sendo tratada por medico no brasil q me passou remedio do brasil, entao foi mais facil comprar tudo por ai mesmo!
Espero ter ajudado!
Beijos!

Camila disse...

Manu, depois de muitos meses, olha eu aqui novamente, com mais dúvidas. estou me preparando para ir, mas meu medico já me avisou que terei que fazer os exames de T4 e TSH na Irlanda em janeiro. Pra eu conseguir fazer esses exames de sangue, eu terei que ir a um médico primeiro, certo, para que eu tenha o pedido médico, né? Se eu fizer esses seguros saúdes mais completos, eu tenho direito a consulta, mesmo nao sendo consulta de urgência? Obrigada, Camila

Manu Martins disse...

Camila, vc nao tem direito nao!
O que eu fiz foi, eu pedi uma receita aqui no brasil mesmo,solicitando esse exame de sangue e levei numa clinica em dublin...o medico foi legal e aceitou a receita, soh me cobrou 55 euros pelo exame de sangue mesmo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...